Pages

17 julho 2007

ADOÇÃO, ADOTE ESTA CAUSA - MEME


Esta é uma iniciativa mais do que louvável do meu amigo parceiro Sampson Moreira do INOVAVOX, em que trata-se de vida humana, mas especificamente, as vidinhas pequenininhas, as nossas crianças deste Brasil. Fala sobre adoção. Eu particurlamente acho muito legal de quem dá o direito a uma criança de ter uma família, já que esta foi "largada", esquecida por seus parentes. Eu tenho pessoas na minha família que adotaram crianças e hoje elas vivem na mais perfeita harmonia e amor, parece que a criança adotada, saiu do ventre de sua mãe adotiva. Mas é isso, o meme é muito bom, o que eu posso fazer é colocar o mesmo texto e links que o sampson colocou em seu blog, pois estão muito bem explicados. Você amigo blogueiro e amigo leitor, adotem também essa causa.

Importante para todos nós

O processo de adoção de crianças no Brasil é moroso e extremamente confuso.

Existem mais de 80 mil crianças abrigadas esperando uma solução. A grande maioria destas crianças não estão aptas à adoção, uma vez que o E.C.A. (lei que rege a adoção) busca readaptar a criança ao lar biológico antes de colocá-la para a adoção. O que ocorre é que a maioria destas crianças ficam abrigadas até completarem a maioridade e depois são “largadas” no mundo. Infelizmente é isto que acontece.

Por outro lado, existem milhares de pessoas querendo adotar, porém o procedimento além de ser extremamente moroso e burocrático não é igual em todos os Estados Brasileiros. A adoção consensual (quando a mãe biológica quer entregar a crianças à uma certa pessoa) não é aceito por todos os juízes, acarretando, novamente no abrigamento desta criança até sabe-se lá quando.

Por isto um grupo de pessoas resolveu criar uma petição para que o projeto de lei, que está desde 2003 para ser aprovado, seja colocado de imediato na pauta da câmara para votação. Para isto precisamos de 14mil assinaturas.

Então é isto que venho pedir a vocês, que entrem no link abaixo, leiam e assinem. E se possível peçam para seus amigos assinarem também.

Se o governo não busca a melhoria da nossa sociedade, cabe a nós, cidadãos buscá-la.

Contamos com vocês.

Desde já, agradecemos

Abraços.


Link para assinar a petição:
http://www.petitiononline.com/2007adoc/petition.html


Blog:
http://adocaoadoteessacausa.blogspot.com/


Comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=34575780


Canal no Youtube:
http://br.youtube.com/user/campanhaAEA


Esta campanha foi criada por um grupo de pessoas com a humilde pretensão de fazer a diferença, tentando promover um encontro entre adultos e crianças de forma que estes venham a formar uma família e estas famílias venham a formar cidadãos de bem.


2 comentários:

Rodrigo Rocha disse...

Ótima iniciativa parceiro. Precisamos mudar muita coisa nesse país e se não começarmos logo, nunca sairemos da mesmice.

Já dei minha colaboração, vou aproveitar e colocar no meu blog também.

Parabéns ao Sampson Moreira do INOVAVOX e a você por ter aderido essa camapnha.

Abraços.

Anônimo disse...

Valeu Elton! Parabéns para todos que participam! principalmente para os que criaram a campanha, eu só fiz dar uma forcinha no blog.

Grande abraço!!!

 

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Image Hosted by ImageShack.us


Teste Teste Teste