Importante para todos nós
O processo de adoção de crianças no Brasil é moroso e extremamente confuso.
Existem mais de 80 mil crianças abrigadas esperando uma solução. A grande maioria destas crianças não estão aptas à adoção, uma vez que o E.C.A. (lei que rege a adoção) busca readaptar a criança ao lar biológico antes de colocá-la para a adoção. O que ocorre é que a maioria destas crianças ficam abrigadas até completarem a maioridade e depois são “largadas” no mundo. Infelizmente é isto que acontece.
Por outro lado, existem milhares de pessoas querendo adotar, porém o procedimento além de ser extremamente moroso e burocrático não é igual em todos os Estados Brasileiros. A adoção consensual (quando a mãe biológica quer entregar a crianças à uma certa pessoa) não é aceito por todos os juízes, acarretando, novamente no abrigamento desta criança até sabe-se lá quando.
Por isto um grupo de pessoas resolveu criar uma petição para que o projeto de lei, que está desde 2003 para ser aprovado, seja colocado de imediato na pauta da câmara para votação. Para isto precisamos de 14mil assinaturas.
Então é isto que venho pedir a vocês, que entrem no link abaixo, leiam e assinem. E se possível peçam para seus amigos assinarem também.
Se o governo não busca a melhoria da nossa sociedade, cabe a nós, cidadãos buscá-la.
Contamos com vocês.
Desde já, agradecemos
Abraços.
Link para assinar a petição:
http://www.petitiononline.com/2007adoc/petition.html
Blog:
http://adocaoadoteessacausa.blogspot.com/
Comunidade no Orkut:
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=34575780
Canal no Youtube:
http://br.youtube.com/user/campanhaAEA
2 comentários:
Ótima iniciativa parceiro. Precisamos mudar muita coisa nesse país e se não começarmos logo, nunca sairemos da mesmice.
Já dei minha colaboração, vou aproveitar e colocar no meu blog também.
Parabéns ao Sampson Moreira do INOVAVOX e a você por ter aderido essa camapnha.
Abraços.
Valeu Elton! Parabéns para todos que participam! principalmente para os que criaram a campanha, eu só fiz dar uma forcinha no blog.
Grande abraço!!!
Postar um comentário