Pages

08 julho 2007

O CRISTO CONSEGUIU


Cristo é uma das novas Sete Maravilhas do Mundo

O Cristo Redentor acaba de ganhar seu posto entre as novas Sete Maravilhas do Mundo, anunciadas em Lisboa durante cerimônia oficial no estádio da Luz.O símbolo do Rio de Janeiro, que acolhe a chegada de turistas do mundo todo à Cidade Maravilhosa, assume seu lugar na nova lista de Maravilhas do Mundo ao lado de seis outras obras: a Grande Muralha da China; a cidade helenística de Petra, na Jordânia; a cidade inca de Machu Picchu, no Peru; a pirâmide de Chichen Itzá, no México; o Coliseu, antiga arena de combates em Roma; e o túmulo do Taj Mahal, na Índia. A cerimônia em Lisboa contou com a participação do ex-astronauta Neil Armstrong, primeiro homem a pisar na Lua, o ex-secretário-geral da ONU, Kofi Annan, a atriz e cantora Jennifer López e o primeiro-ministro português José Socrates, presidente em exercício da União Européia (UE).

A apresentação do evento foi feita pelo ator britânico Ben Kingsley e pela atriz americana Hillary Swank. A superprodução deve ser retransmitida em mais de 170 países, com uma audiência estimada em 1,6 bilhão de espectadores.
A primeira parte foi dedicada à proclamação das sete maravilhas de Portugal, que não tem nenhum lugar na competição mundial.
A cerimônia não tem apoio unânime e a Unesco, órgão da ONU que se dedica ao patrimônio cultural mundial, decidiu não participar do evento.

Fonte: G1


Veja as fotos das outras 06 (novas) maravilhas do mundo:

A Grande Muralha da China
Cidade de Petra
Cidade de Machu Picchu
Pirâmide de Chichen
Coliseu
Túmulo do Taj Mahal


Sinceramente, muito sinceramente, eu acho que o Cristo Redentor é o mais fraquinho dos 7. Até pela história de cada um, poxa, o Cristo foi construído em pleno século XX, entre a década de 20 e de 30, os outros foram de séculos, séculos (e bota séculos nisso) atrás. Putz, o que dizer da Muralha da China? que é a única "coisa" que se pode ver do espaço. O que dizer do Coliseu de Roma? que coroa os livros de história, que foi um dos principais berços do cristianismo. O que dizer de Machu Pichhu? que até hoje leva os mistérios incas que titubeiam as cabeças dos historiadores através dos séculos. E fora as outras, Cidade de Petra, a Pirâmide de Chichen e o túmulo do Taj Mahal que é absurdamente fabuloso. O que dizer do Cristo Redentor? Qual a história magnífica por trás dessa construção? O que ele significa pra história mundial? Bem, sei que vou sofrer alguns "ataques" de patriotas até o talo, mas se vocês repararem e refletirem, vai ver que nós temos que ser justos e concordar que o Cristo não mereceria ser uma das Sete Maravilhas do Mundo. Ganhou, beleza, vamos partir para o abraço. Agora fica na certeza "o jogador caiu fora da área, mais o juiz marcou pênalte", ou seja, marcou, então vamo empurrar pro gol. Pelo menos, ganhamos da Estátua da Liberdade.

6 comentários:

. disse...

Fala cara, blz? É que o código do meu banner mudou, se puder, altere aí, por favor... www.inexistentman.net

Abraços.

Anônimo disse...

vc tem razão... mas para um povo que dá 60 milhoes de votos em BBB isso já nao era novidade...

Lizard disse...

concordo com vc, mas há de concordar também que faltou e muito nas outras também. Por falar em falta, as piramides de gizé nao entraram na disputa? Parabéns pelo Blog e visite o http://naodiganada.blogspot.com

Rodrigo Rocha disse...

As pirâmides de Gizé já são maravilhas do mundo, só que antigo.

Muito bom o post sobre as novas maravilhas do mundo. Aliás, estou escrevendo sobre as maravilhas antigas no meu Blog. Dá um pulinho lá para conferir.

Abraços.

Bruno disse...

E aí cara, beleza? Vi o teu link no blog da kaka e achei muito bom meu!!! bem interessante e atualizado - diferente do meu..hehe... E concordo contigo cara, falta história mesmo!!!!

abraço...vou linka você lá....te´.

valeu

Anônimo disse...

Parabéns...poucos têm coragem de encarar a verdade...para mim, o Brasil já tem uma, reverenciada e reconhecida pela Unesco, as Missões...o resto é uma jogada de marketing, não é sério...bjaum

 

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Image Hosted by ImageShack.us


Teste Teste Teste