Pages

12 outubro 2007

Vai um Sargento com Fritas?

Dono de lanchonete é preso por batizar sanduíche de sargento

O dono de uma lanchonete em Alagoas (minha terra) foi detido pela Polícia Militar por dar nomes de patentes de militares a sanduíches. O comandante da PM na cidade de Penedo (169 km de Maceió), Eneildo Batista, considerou que a prática, como chamar um hambúrguer de "sargento", fere a imagem da corporação e mandou deter o comerciante no domingo.

O proprietário da lanchonete, Alberto Lira, 38, foi levado para uma delegacia, onde foi elaborado um boletim de ocorrência, e liberado horas mais tarde. O delegado de plantão entendeu que não havia motivo para a prisão. Os cardápios do estabelecimento foram recolhidos e a loja chegou ser fechada, segundo o advogado do comerciante, Francisco Guerra. Já foi reaberta.

Na lanchonete Mister Burg, o cliente pode escolher lanches como o "coronel", com filé e presunto, e o "comandante", de calabresa. A Polícia Militar diz que os nomes dos pratos provocavam "chacotas" e "insinuações" contra os policiais entre os moradores da cidade, que tem 60 mil habitantes.

Lira diz que colocou os nomes como uma homenagem aos militares e nega a intenção de macular a imagem da polícia. O comerciante afirma que teve parentes no Exército e que já serviu a Marinha. Os pratos da lanchonete têm os nomes há 12 anos.

O advogado do comerciante vai entrar com uma denúncia de abuso de autoridade. Ele pediu um habeas corpus preventivo para evitar outra detenção.

"Com o argumento do comandante, nenhuma festa de criança poderia ter brigadeiro [nome de um doce e de um posto da Aeronáutica]", diz.

Fonte: Folha On Line


Essa argumentação do Brigadeiro foi massa

Um comentário:

Unknown disse...

Isto demonstra que este "comandante" da PM/AL da cidade de Penedo é despreparado para o cargo, pois tem pouco conhecimento juridico. Agora vai aprender com o processo que irá responder. Será que ele é CB/SGT ?

 

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Image Hosted by ImageShack.us


Teste Teste Teste