Pages

12 junho 2007

DIA DOS NAMORADOS

12 de Junho de 2007, Véspera de Santo Antônio e dia dos Namorados, e em homenagem a esse dia vou fazer um especial em 3 posts aqui. este primeiro vou contar a história dos dias namorados, o porque desse dia, o segundo vou colocar um vídeo muito legal do skank (resposta) e o terceiro e último post vou colocar fotos de casais de namorados os mais variados possíveis, pq o importante é amar e beijar na boca.

Como Surgiu o Dia dos Namorados?

Dia de São Valentim, Dia dos Namorados, ou em inglês, Valentines Day, tem origens que remotam aos tempos do Império Romano (29 a.c.-395 d.c.). Durante o reinado do Imperador Claudius II (o I era o marido de Messalina...), Roma estava envolvida em diversas campanhas militares, tão sangrentas quanto impopulares. Pudera...
Claudius enfrentava, então, grandes dificuldades na recruta de novos soldados para as suas carentes legiões, e acreditava que a razão destas dificuldades residia no fato de os homens não quererem abandonar as suas namoradas, esposas e amantes. E se bem o pensou, pior o fez... Resolveu cometer o disparate imperial de cancelar todos os noivados e proibir todos os casamentos em Roma.
Talvez os Gauleses só tivessem parcialmente razão quando diziam que os Romanos eram loucos. Às tantas, só os Imperadores Romanos é que o eram.
Andavam eles nisto, quando um certo bispo de Terni (cidade italiana a 75 km de Roma), mais concretamente o nosso herói Valentim, resolveu começar a defender o direito ao amor no Império Romano. É causa sempre nobre, parece-nos. Vai daí, e desobedecendo às ordens do disparatado Imperador, desatou a casar secretamente todos quantos o desejassem. Pois está claro que o Imperador Claudius acabou por ser informado destas cerimónias, e resolveu prender o bom do Valentim.
O nosso herói de hoje permaneceu na prisão até o dia em que foi decapitado, a 14 de Fevereiro de 270.
Porém, ainda foram precisos cerca de 200 anos para que o Dia de São Valentim fosse instituído. Nessa altura, século V, o Cristianismo espalhava-se pela Europa (na realidade preparava-se para a controlar...), e o Papa achou por bem banir todas as festividades a que a Igreja Católica chama pagãs...
O Dia de São Valentim veio, assim, substituir as Lupercais, festas de fertilidade realizadas em meados de Fevereiro, e celebradas em Roma em honra do Deus Luperco (protector dos rebanhos contra os lobos). E foi assim que o nosso herói Valentim foi santificado em honra do que antes fizera pelo amor, em nome do qual morrera, e instituído o Dia de São Valentim, em lugar das ditas Lupercais.
Esta tradição do Dia dos Namorados sobreviveu até aos nossos dias, mantendo-se, de uma maneira ou de outra, com os mesmos significados de outrora.

Nenhum comentário:

 

Teste Teste Teste

Teste Teste Teste

Image Hosted by ImageShack.us


Teste Teste Teste